A fase de transição que preserva a riqueza da convivência inclusiva, mas já abre caminho para a preparação acadêmica que culminará no Ensino Médio. Aqui, o aluno amadurece e descobre seus talentos.
Da infância à adolescência, descobrindo talentos e construindo autonomia com apoio integral.
O aluno amadurece: passa da infância para a adolescência, descobre talentos, experimenta responsabilidades e aprende a organizar sua vida escolar com mais autonomia.
Projetos musicais, teatrais e literários que ampliam horizontes e desenvolvem sensibilidade artística.
Atividades esportivas que desenvolvem disciplina, saúde física e espírito de equipe.
Preservação do espírito acolhedor com valorização da diversidade e respeito às diferenças.
Descoberta de talentos e interesses através de atividades exploratórias e autoconhecimento.
Maior profundidade nos conteúdos e organização curricular que exige mais raciocínio, análise e construção de argumentos sólidos.
Desenvolvimento do pensamento analítico e capacidade de construir argumentos sólidos e fundamentados.
Mais de 300 redações até o fim do Ensino Médio, garantindo técnica e repertório excepcionais.
Conexão entre disciplinas através de projetos que simulam situações reais de aprendizagem.
Metodologia de pesquisa, experimentação e desenvolvimento do espírito investigativo.
Desde o 6º ano, cada estudante escreve uma redação por semana no formato de prova. Ao longo da caminhada até o fim do Ensino Médio, serão mais de 300 produções textuais avaliadas.
Um dos grandes diferenciais do Colégio Dom Bosco RJ: o domínio da escrita como ferramenta de expressão, argumentação e sucesso acadêmico.
A travessia essencial que mantém a riqueza da inclusão, mas abre o caminho da preparação para o projeto de excelência do Ensino Médio.
Preservamos o espírito inclusivo com forte valorização das artes, da cultura e do esporte. O aluno experimenta, descobre e constrói repertórios que formam uma visão de mundo mais ampla e crítica.